Conteúdo

Download do Guia do Usuário

Seleção de arquivos do Mozy na Internet

Guia do Usuário Mozy

ID de referência do artigo:

000155214

Na guia Dispositivos, é possível escolher o computador, pesquisar ou navegar para selecionar arquivos e pastas.

Figura 1. Guia Dispositivos
Guia Dispositivos

Ao visualizar seus arquivos nas guia Dispositivos, você pode executar qualquer uma destas ações:

açãoDescrição
Ver um computador ou dispositivo diferente salvo em backupNa parte superior esquerda da guia Dispositivos, clique ou toque em Todos os dispositivos.
Alterar visualizações entre Lista e GaleriaClique ou toque emVisualização de galeria ou em Visualização em lista, abaixo do nome de usuário.
Navegar em uma pastaClique ou toque no ícone ou rótulo da pasta.

Se você fizer isso, quaisquer arquivos ou pastas selecionados no momento não serão mais selecionados. Para selecionar entre várias pastas, você deve usar a Fila de restauração. Para obter mais informações, consulte Selecionar arquivos de pastas diferentes na Web.

Navegar utilizando marcadores estruturaisAs estruturas começam na parte superior esquerda da guia Dispositivos, próximas a Todos os dispositivos. Elas identificam onde você está procurando sua estrutura de pastas. Elas também identificam os resultados de pesquisa ou os conjuntos de backup.

Clique ou toque em qualquer parte da estrutura para ir para aquele local.

Ao observar a estrutura de pastas, o nome do computador é a primeira parte dela. O nome da unidade selecionada vem depois, seguido pelos nomes das pastas conforme você clica na estrutura de pastas. O nome da pasta em que você está no momento é a última. Se necessário, devido ao comprimento, os nomes das pastas podem ser recolhidos para que haja espaço para o nome da pasta em que você está no momento.

Se você fizer isso, quaisquer arquivos ou pastas selecionados no momento não serão mais selecionados. Para selecionar entre várias pastas, você deve usar a Fila de restauração. Para obter mais informações, consulte Selecionar arquivos de pastas diferentes na Web.

Classificar a visualização de arquivos e pastas de forma diferenteClique ou toque no rótulo de qualquer coluna para classificá-la em ordem crescente ou descendente.
Selecionar todos os arquivos e pastas na visualização atualClique ou toque na caixa de seleção à esquerda do rótulo da coluna Nome. Esse recurso não está disponível na Visualização de galeria.
Selecionar qualquer arquivo ou pasta única na visualizaçãoClique ou toque na caixa de seleção do arquivo ou pasta.
Abrir ou fechar o painel AçõesClique ou toque em Abrir ou Fechar painel Ações .
Desmarcar todos os arquivos ou pastas selecionados atualmente na visualização atualNo painel Ações, clique ou toque em Limpar seleção.
Baixar um único arquivoSelecione o arquivo e, no painel de visualização, clique ou toque em Download.
O arquivo é baixado para o computador. Dependendo do navegador que você estiver usando, o arquivo é salvo ou aberto no computador da mesma maneira que outros arquivos que você baixa da Internet. Se você selecionou um arquivo sincronizado e criptografado usando uma chave de criptografia corporativa ou pessoal, o Restore Manager é iniciado e ajuda você a baixar o arquivo. Arquivos criptografados salvos no backup usando uma chave pessoal devem ser criptografados usando o Utilitário criptografar depois de serem baixados. Use o Restore Manager para baixar os arquivos criptografados salvos no backup usando uma chave de corporativa.
Nota: Arquivos com mais de 512 MB não podem ser baixados desta maneira. Para arquivos grandes, clique em Opções de download grande para usar outro método de entrega. Para saber mais, consulte Escolha o método de entrega do Mozy na Web.
Escolher o método de entrega para os arquivos selecionadosNo painel Ações, clique ou toque em Opções de download grande. Para saber mais, consulte Como escolher o método de entrega no Mozy on-line.
Veja os arquivos considerados excluídos do seu computador dentro de seu período de carênciaNo painel Ações, clique ou toque em Arquivos excluídos. Para saber mais, consulte Recuperação de arquivos excluídos de seu computador. Para as contas MozyHome, este período de cortesia é de 30 dias. Para as contas MozyPro, este período de cortesia é de 60 dias, e para o MozyEnterprise é de 90 dias.
Alterar a data para ver os arquivos que foram incluídos em um backup a partir da data especificadaNo painel Ações, clique ou toque em Alterar data. Para saber mais, consulte Recuperar versões antigas de arquivos.

Se você fizer isso, todos os arquivos que você já selecionou não estarão mais selecionados. Só é possível selecionar arquivos de uma data de cada vez.

Consultar versões de um arquivoQuando visível para um arquivo, clique ou toque emVersão. Uma lista de versões é exibida. Só é possível selecionar uma versão de um arquivo. Para saber mais, consulte Recuperar versões antigas de arquivos.
Procurar arquivos ou pastasClique na caixa Pesquisar e digite o termo de pesquisa. Para saber mais, consulte Procurar arquivos no Mozy na Web.