Conteúdo

Download do Guia do Usuário

Configuração de opções avançadas no software de backup do Mozy para Windows

Guia do Usuário Mozy

ID de referência do artigo:

000155367

Você pode alterar as configurações do software de backup do Mozy para habilitar certos recursos ou para ver mais informações sobre o software. Se você não conseguir alterar as configurações, talvez possa resolver esse problema sozinho.

  1. Abra a janela Configurações.
  2. Insira seu nome de usuário e senha, caso solicitado.
  3. Clique em Opções, e depois clique na guia Avançado.
  4. Altere as configurações, selecionando ou desmarcando qualquer uma das opções.
    Atualizar o software do cliente automaticamente sem me avisarTodas as atualizações serão automaticamente instaladas assim que elas estejam disponíveis.
    Efetuar meu login automaticamente na janela Configurações e na minha conta onlineSalva seu nome de usuário e senha. O uso desta opção significa que você não precisa fazer o login quando:
    • abrir a janela Configuração.
    • Clique em Acessar seus arquivos on-line na guia Restaurar na janela Configurações, ou no menu da área de notificação do Mozy.
    Mostrar status quando um backup for concluídoAbre a janela Status após um backup ter sido concluído.
    Mostrar todos os conjuntos de backup pré-configuradosExibe todos os possíveis conjuntos de backup padrão na guia Conjuntos de backup, independente da possibilidade de quaisquer arquivos em seu computador serem selecionados por eles.
    Mostrar recursos avançados do conjunto de backupsPermite definir um conjunto de backup que impede que os arquivos entrem em processo de backup, em vez de incluir os arquivos no backup.
    Exibir a unidade virtual no ComputadorExibe a unidade virtual, Mozy, ao abrir Meu computador.
    Mostrar a opção de restauração no menu exibido com um clique do botão direito do mouse no Windows ExplorerExibe a opção Restaurar arquivos para pasta do menu de contexto no Windows Explorer.
    Ativar o suporte para backup de arquivos abertosPermite fazer o backup de arquivos abertos e bloqueados. Não está disponível em sistemas que não possuem uma unidade em formato NTFS ou no Windows 2000.
    Ativar o suporte para backup de arquivos criptografados por EFSPermite fazer o backup de arquivos criptografados por EFS.
    Nota: Não é possível usar o Mozy 2xProtect backup local para arquivos criptografados EFS. Para usar o backup local Mozy 2xProtect, você deve desmarcar qualquer arquivo criptografado pelo EFS em seu conjunto de backup.
    Permitir o backup e a exibição dos arquivos protegidos do sistema operacionalExibe as pastas em C:\Program Files e C:\Windows para permitir que você selecione arquivos para backup. Quando a opção não está selecionada, nenhum arquivo nestas pastas passa pelo processo de backup. Ocultar as pastas ajuda os usuários a fazer escolhas de backup mais inteligentes.
    Exibir mais detalhes na janela StatusExibe informações adicionais sobre seu backup ou restauração na janela Status, como o número de megabytes.
    IdiomaEscolha idioma para o o software de backup do Mozy.
    Nota: O software de backup precisa ser reiniciado para aplicar completamente as alterações.
  5. Clique em OK. As suas alterações serão salvas e a janela Configurações fechará.
Próximos passos:

Os backups só podem ser feitos se o computador estiver ligado e conectado à Internet, ele não pode estar em estado de hibernação, dormindo, ou em modo de espera.