Conteúdo

Download do Guia do Usuário

Descriptografar arquivos no Windows com sua chave de criptografia pessoal

Guia do Usuário Mozy

ID de referência do artigo:

000155283

Se você tiver escolhido usar sua própria chave de criptografia pessoal quando tiver instalado o software de backup do Mozy pela primeira vez e mais tarde tiver usado o Mozy na Web para recuperar seus arquivos, deverá usar o software de backup para informar a sua chave de criptografia pessoal e assim descriptografar os arquivos que recuperou. Se tiver escolhido usar uma chave pessoal ao instalar o Mozy Sync, você também precisará fornecer essa chave ao baixar arquivos do Mozy na Internet.

É possível descriptografar arquivos em um computador que use o sistema operacional Windows ou Mac, independentemente do computador em que o backup original tiver sido feito. Se estiver restaurando em um Mac, leia este tópico:Descriptografar arquivos em um computador Mac com sua chave pessoal

O processo de descriptografia é diferente em plataformas distintas. Se estiver restaurando de uma plataforma para outra, há questões específicas que você deve conhecer. Para saber mais, consulte Por que a plataforma é importante.

Se você tiver escolhido usar sua chave de criptografia pessoal quando instalou o software de backup do Mozy pela primeira vez no computador, precisará baixar o programa utilitário Crypto para fornecer a sua chave pessoal e assim descriptografar os arquivos que está restaurando. O Mozy Sync também exige o utilitário Crypto para descriptografar arquivos criptografados com uma chave pessoal.

  1. Clique no link apropriado para fazer o download do Utilitário de criptografia.
  2. Salve o arquivo em um local de fácil acesso (como na área de trabalho).
  3. Clique com o botão direito no arquivo do Utilitário de criptografia, e então clique em Executar como administrador para executar o programa.
    Figura 1. Utilitário de criptografia
    Utilitário de descriptografia
  4. Selecione uma das opções de chave a seguir e clique em OK.
    Inserir chaveDigite a senha utilizada para criar a sua chave pessoal.
    Importar códigoNavegue até o local onde está o arquivo que contém a chave que você salvou localmente quando instalou o software de backup do Mozy.
    Importar a chave criptografada do clienteNavegue até o local onde está o arquivo que contém a chave corporativa criptografada e, em seguida, navegue até o local da chave secreta compartilhada.
  5. No campo Pasta de origem, especifique a pasta na qual você salvou os arquivos restaurados.
    Figura 2. Local dos arquivos
    Local dos arquivos
  6. No campo Pasta de destino, especifique a pasta onde deseja colocar os arquivos descriptografados.
    Nota: As pasta de Origem e de Destino não podem ficar no mesmo endereço. Se estiver restaurando em um sistema operacional idêntico àquele em que o backup foi feito originalmente, você poderá especificar somente a letra da unidade apropriada. Caso contrário, você precisará entender as informações deste tópico: Por que a plataforma é importante.
  7. Clique em Descriptografar para descriptografar os arquivos. Os arquivos são descriptografados na pasta de destino especificada.