Conteúdo

Download do Guia do Usuário

Fazer download de arquivos com o Restore Manager

Guia do Usuário Mozy

ID de referência do artigo:

000155370

Pré-requisitos: Para fazer o download do backup dos seus arquivos usando o Restore Manager, primeiro é necessário efetuar login na conta de usuário on-line para selecionar os arquivos e, em seguida, selecionar o método de entrega do Restore Manager. Para saber mais, consulte Escolha o método de entrega do Mozy na Web.

Antes de você iniciar o download com o Restore Manager, certifique-se de que o local de destino para os arquivos tem espaço suficiente para armazenar todos os arquivos. Se não tiver, você pode escolher outro destino, como uma unidade diferente. Ou você pode disponibilizar mais espaço no local de destino, talvez excluindo arquivos dos quais não precisa mais, movendo arquivos para uma unidade de armazenamento de dados diferente ou compactando arquivos.

Você deve estar conectado na sua conta do Mozy on-line para usar o Restore Manager. O Restore Manager faz download, descriptografa e descompacta os arquivos que você selecionou do Mozy na Web.

Se este computador tiver o mesmo sistema operacional e a estrutura de pastas (incluindo nome de usuário) que o computador do backup original, o Restore Manager poderá salvar automaticamente seus arquivos baixados no local original. No entanto, se o backup dos arquivos tiver sido feito em um computador com uma estrutura de pasta ou plataforma diferentes, você deverá especificar uma pasta para baixar seus arquivos. Isto ocorre porque o local original não existe neste computador. Se você optar por salvar no local original, essa estrutura de pastas é criada no computador quando os arquivos e pastas forem baixados. Em qualquer um dos casos, você precisará mover os arquivos baixados para locais mais adequados. Para saber mais, consulte Onde são salvos os arquivos baixados ou restaurados.

  1. Escolha uma destas ações:
    • Se o Assistente de restauração no Mozy na Web ainda estiver aberto, leia e siga suas instruções e mensagens.
      Nota: Isso poderá incluir baixar e instalar o Restore Manager, como você faria com qualquer outro programa que baixou da Internet. Os passos exatos para fazê-lo dependem do sistema operacional e do navegador de internet que você usa e das suas próprias configurações.

      Quando o Restore Manager é instalado, clique em Iniciar Download no Assistente de Restauração no Mozy na Internet para baixar seus arquivos (como um arquivo .MZD), que você deve abrir usando o Restore Manager. Vá para o Passo 3.

    • Se o Restore Manager tiver sido fechado anteriormente enquanto os seus arquivos estavam sendo baixados, vá para o próximo passo.
    • Se o Mozy na Web estiver aberto, mas o assistente de restauração no Mozy na Web estiver fechado:
    1. Clique ou toque no nome de usuário e depois no Histórico de eventos. O Histórico de eventos aparecerá. Para saber mais, consulte Compreendendo o Histórico de eventos no Mozy na Web.
    2. Na lista do Histórico de eventos, selecione um evento do download direto com status Pronto para download e clique ou toque em Aguardando.
    3. (Opcional) Se o sistema solicitar, faça o download e instale o Restore Manager, como você faria com qualquer outro programa que baixou da Internet. As etapas exatas para isso dependerão do seu sistema operacional e das configurações do navegador da Web usado.
    4. Vá para o Passo 3.
  2. No seu computador, abra o Restore Manager.
    • (Windows 8) Na tela Iniciar, clique no ladrilho do Mozy.
    • (Windows 7 ou mais recente) Clique em Iniciar o > Mozy > Restore Manager.
    • (Mac) Em Finder, em Favoritos, clique no Restore Manager na plasta Aplicativos.
  3. (Opcional) Se o sistema solicitar, fornecer seu nome de usuário e senha do Mozy e, em seguida, clique em Avançar.
    1. Se você não enviou nenhuma solicitação adicional para baixar arquivos com o Restore Manager, a seguinte mensagem aparece: Não há nenhum restaurações pendentes.
    2. Clique em OK.
    3. Se a tela de login aparecer novamente, clique em Cancelar.
  4. (Opcional) Se mais de um conjunto de arquivos estiver aguardando para serem baixados, selecione um conjunto e clique em Avançar.
  5. Escolha uma destas opções:
    • Se este computador tiver o mesmo sistema operacional e a estrutura de pastas (incluindo nome de usuário) que o computador que fez o backup original dos arquivos, selecione Preservar o local original e, em seguida, clique em Avançar.
    • Se o sistema operacional ou a estrutura de pastas deste computador for diferente do computador em que os arquivos estavam quando foram salvos em backup, selecione o local, especifique o destino e, em seguida, clique em Avançar. O ideal é que fosse uma unidade diferente no computador ou uma pasta criada na área de trabalho.
  6. (Opcional) Se você selecionar para preservar o local original e deseja manter as versões dos arquivos dos quais faz download, em vez de todas as versões dos mesmos arquivos que já estão no computador, selecione Substituir os arquivos existentes. Um bom motivo para fazer isso é recuperar versões mais antigas não infectadas de arquivos depois de ter removido um vírus do seu computador.
  7. (Opcional) Se você escolheu uma chave pessoal quando instalou o software de backup, você precisará fornecer a sua chave pessoal. Insira ou importe sua chave pessoal e clique em Avançar.
  8. Confirme os detalhes do download e clique em Concluir. Os seus arquivos começam a ser baixados no local que você indicou.
  9. Escolha uma destas ações:
    • Para pausar o download, clique em Pausar.
    • Para continuar um download que foi pausado, clique em Continuar.
    • Para cancelar um download, clique em Cancelar.
    • Para ver informações detalhadas sobre um download que está em andamento ou completo, clique em Mostrar detalhes. A lista de detalhes aparece, mostrando a localização completa e tamanho de cada arquivo, além do status e do progresso e tempo que falta para completar o download.
    • Para procurar um arquivo específico no download, clique em Mostrar detalhes e, em seguida, no campo Pesquisar detalhes, digite qualquer caractere, símbolos ou números. A lista Detalhes mostra apenas os arquivos que contêm esses caracteres em qualquer lugar no nome do arquivo ou no caminho da pasta.
    • Para remover todas as informações sobre esse download do Restore Manager, clique em Remover.
    Se o Restore Manager permanecer aberto enquanto você pausar o download ou perder a conexão, ele continuará a partir de onde você parou ou quando a conexão for restaurada.
Próximos passos: a menos que este computador tenha o mesmo sistema operacional e a mesma estrutura de pastas (incluindo seu nome de usuário) que o computador de onde foi feito o backup dos arquivos, você precisará mover os arquivos manualmente para locais adequados.