Conteúdo

Download do Guia do Usuário

Login on-line para acessar seus arquivos

Guia do Usuário Mozy

ID de referência do artigo:

000155477

Você pode usar um navegador da web em qualquer computador para acessar seus arquivos do Mozy online para:
  • acessar os arquivos que foram incluídos nos backups de todos os computadores da sua conta.
  • acessar arquivos na pasta de sincronização on-line.
  • carregar arquivos para a pasta de sincronização on-line.
Nota: Algumas contas MozyPro ou MozyEnterprise não permitem que o usuário acesse arquivos do Mozy usando navegadores. Se for esse o caso, talvez seja possível restaurar arquivos usando o software de backup ou talvez seja necessário pedir ajuda ao administrador. Para saber mais, consulte Solicitar assistência.
Se você estiver usando um computador Windows com o software de backup Mozy instalado, a forma mais rápida de acessar arquivos on-line é clicar com o botão direito no ícone do Mozy ícone do Mozy na área de notificação e selecionar Acessar arquivos on-line. Se a janela Configuração estiver aberta, você também pode clicar no link Acessar arquivos on-line na parte inferior esquerda da guia Bem-vindo, Opções, Histórico ou Restaurar.
Nota: Quando se efetua login na conta on-line, é possível que seja solicitada uma confirmação de endereço de e-mail ou que se passe pelo teste CAPTCHA. O CAPTCHA protege sites pela geração de testes nos quais humanos podem passar, mas programas de computador não. Isso impede que softwares automáticos realizem ações que degradem a qualidade de serviço, seja através de abusos ou de dispêndio de recursos. CAPTCHA significa Completely Automated Public Turing Test To Tell Computers and Humans Apart (Teste de Turing Completamente Automático para Separar Humanos de Computadores). Essas medidas aumentam a segurança e validam seu endereço de e-mail quando a conta é ativada ou quando o endereço de e-mail é alterado.
  1. Use um navegador da internet para fazer o login em sua conta online. Escolha uma destas opções:
    • Em https://mozy.com/login, digite seu endereço de e-mail e senha nos campos apropriados, depois clique em Login.
    • Se você usa MozyPro ou MozyEnterprise e seu administrador forneceu a você um URL, use este URL na barra de endereços de seu navegador, em seguida pressione Enter, digite seu endereço de e-mail e senha nos campos apropriados, depois clique em Login. O URL deve parecer com https://subdomain.mozy.com/login, onde subdomain é substituído pelo subdomínio real de sua conta do MozyPro ou MozyEnterprise.
  2. (Condicional) Se as tentativas de efetuar login falharem, pode ser exibido o teste CAPTCHA.
    1. Leia os caracteres do teste CAPTCHA.
    2. Digite os caracteres do CAPTCHA e clique em Login.
  3. (Condicional) É possível que você precise verificar seu endereço de e-mail.
    • Se o endereço de e-mail exibido na tela estiver correto, encontre a mensagem de validação na conta de correio eletrônico e clique no link para confirmar o endereço de e-mail.
    • Se o endereço de e-mail exibido nessa tela não estiver correto, informe um endereço válido no campo Alterar e-mail e clique em Enviar.

      Localize o e-mail de validação na conta de correio eletrônico e clique no link para confirmar o endereço de e-mail.

    • Se o endereço de e-mail exibido nessa tela estiver correto, mas a mensagem de validação não se encontrar na conta de correio eletrônico, clique em Reenviar.
    Assim que o endereço de e-mail tenha sido confirmado, clique em Ir para a conta.
  4. Selecione a ação apropriada:
    • Na guia Dispositivos, selecione o nome do dispositivo em que estão os arquivos que você quer ver ou fazer backup.
    • Na guia Sincronizado, visualize ou acesse arquivos de sua pasta de sincronização online.
    • Na lista Computadores, localize o nome do computador a partir do qual quer ver ou acessar arquivos e clique em Restaurar arquivos ou Acessar arquivos.
    Se você não vir nenhuma dessas opções, os arquivos ainda não estão na central de dados do Mozy.