Conteúdo

Download do Guia do Usuário

Configurar o software de backup para usar um servidor proxy para Windows

Guia do Usuário Mozy

ID de referência do artigo:

000155602

Por predefinição, o software de backup não usa servidores proxy. Contudo, se você já tiver definido um servidor proxy para um Mac, o software de backup para Mac vai usá-lo automaticamente. Os usuários de sistemas operacionais Windows podem alterar configurações de servidor proxy diretamente no software de backup do Mozy. Você pode desejar adicionar algumas configurações do servidor proxy para acomodar especificamente o Mozy, particularmente no que diz respeito a firewalls. Para saber mais, consulte Configurações avançadas de servidor proxy e firewall.

Se você tiver um sistema operacional Windows Server, verifique se o sistema é compatível com o Mozy. Para saber mais, consulte Exceções para o Windows 8 e Windows Server 2012.

Se não for possível alterar esta configuração e você for usuário do Windows, talvez consiga resolver este problema sozinho. Para obter mais informações, consulte Se as configurações estiverem cinza no software de backup do Mozy para o sistema operacional Windows. Se você usa o MozyPro ou MozyEnterprise, talvez não consiga alterar esta configuração se o administrador da sua conta estiver gerenciando os programas para você.

  1. Escolha uma destas opções:
  2. Clique na guia Opções, depois clique na guia Rede.
  3. Clique em Configurar Proxy.
    Figura 1. Configuração do proxy
    Configuração do proxy
  4. Para usar um servidor proxy, selecione uma destas opções:
    • Usar este servidor proxy: Digite o servidor proxy que você deseja que o Mozy use.
    • Usar o servidor proxy padrão deste computador: Mozy utiliza o servidor proxy padrão configurado para este computador.
    • Detectar as configurações de proxy automaticamente: O Mozy configura o servidor proxy com base nas configurações do proxy da rede local.
    • Usar script de configuração automática: O Mozy utiliza o script especificado para ativar o serviço de proxy. Digite o URL onde o script está localizado.
    • Importar as configurações de proxy do Windows: O Mozy copia automaticamente as configurações existentes de proxy do Windows no momento em que esta opção for selecionada. Esta opção não faz o monitoramento contínuo das configurações de proxy do Windows para detectar quaisquer modificações. Se suas configurações de proxy mudarem, você precisa importá-las novamente usando esta opção.
  5. Selecione uma opção de Autenticação do proxy:
    • Meu servidor proxy não requer autenticação: Você não precisa especificar seu nome de usuário, senha ou domínio para o servidor proxy.
    • Meu servidor proxy autentica meu computador através do domínio: Usa o seu domínio para fazer o login.
    • Meu proxy requer um nome de usuário e senha: Especifique o nome de usuário, a senha e o domínio opcional do servidor proxy.
  6. Clique em OK para salvar suas modificações.