Conteúdo

Download do Guia do Usuário

Selecionar arquivos manualmente no software de backup para Windows

Guia do Usuário Mozy

ID de referência do artigo:

000155188

Você poderá marcar ou desmarcar manualmente qualquer arquivo ou pasta, a qualquer momento, usando a guia Sistema de arquivos na janela Configurações. Se você selecionar uma pasta, todos os arquivos adicionados posteriormente a ela serão automaticamente incluídos nos backups. Se as seleções foram feitas usando conjuntos de backup, é possível analisar a guia Sistema de arquivos para ver exatamente quais arquivos e pastas estão selecionados.

Se não for possível alterar esta configuração e você for usuário do Windows, talvez consiga resolver este problema sozinho. Para obter mais informações, consulte Se as configurações estiverem cinza no software de backup do Mozy para o sistema operacional Windows. Se você usa o MozyPro ou MozyEnterprise, talvez não consiga alterar esta configuração se o administrador da sua conta estiver gerenciando os programas para você.

  1. Abra a janela Configurações. Escolha uma destas ações:
  2. Clique na guia Sistema de arquivos. O Sistema de arquivos do seu computador é exibido no painel da esquerda.
    Figura 1. Guia Sistema de arquivos
    Guia Sistema de arquivos
  3. Escolha qualquer ação (algumas opções talvez não se apliquem):
    • Para ver como uma pasta ou unidade de armazenamento específica é tratada pelos backups, passe o ponteiro do mouse sobre o nome e espere aparecer a dica da ferramenta.
    • Para selecionar uma unidade de armazenamento diferente, como uma partição de dados, uma segunda unidade interna ou uma unidade externa, clique na caixa de marcação a sua esquerda. Unidades USB ou flash não podem passar por backup.
    • Para marcar ou desmarcar uma pasta, clique na caixa de marcação a sua esquerda. Quando uma pasta é selecionada, todas as subpastas também são selecionadas.
    • Para expandir uma pasta, clique no sinal de mais a sua esquerda.
    • Para recolher uma pasta, clique no sinal de menos a sua esquerda.
    • Para ver os arquivos que estão dentro de uma pasta, clique no nome da mesma. O conteúdo da pasta é exibido no painel da direita.

      Se você quiser acessar um arquivo no Windows Explorer, clique com o botão direito no nome do arquivo no painel da direita e selecione Exibir no Windows Explorer.

    • Para marcar ou desmarcar um arquivo, clique na caixa de marcação a sua esquerda. Os nomes de arquivos criptografados são exibidos em uma cor diferente.
      Nota: Se você estiver usando o Mozy 2xProtect, não será possível selecionar arquivos criptografados EFS localmente para backup. Se quiser usar o Mozy 2xProtect, você precisa primeiro desmarcar estes arquivos.
    • Para selecionar em local compartilhado, clique em Adicionar compartilhamento de rede no painel esquerdo. Na janela que aparecerá, digite o caminho UNC para o compartilhamento e as credenciais a serem usadas.
    Nota: O MozyHome não pode fazer o backup de unidades de armazenamento de rede. Apenas contas do MozyPro ou MozyEnterprise que usam um tipo de serviço de servidor podem fazer backup de uma unidade de rede.
  4. Clique em OK. As suas alterações serão salvas e a janela Configurações fechará.

Os backups só podem ser feitos se o computador estiver ligado e conectado à Internet, ele não pode estar em estado de hibernação, dormindo, ou em modo de espera.