Conteúdo

Download do Guia do Usuário

Extrair arquivos baixados em um computador que usa o sistema operacional Windows

Guia do Usuário Mozy

ID de referência do artigo:

000155358

Pré-requisito: antes de fazer isso, é preciso ter escolhido pacote de arquivo como método de entrega dos arquivos que você selecionou em sua conta do Mozy online, depois ter feito o download do pacote de arquivo.

Se o computador com Windows não possuir o programa de extração fornecido pela Microsoft, será possível buscar e obter um na Internet, como o 7-Zip. O aplicativo 7-Zip poderá ser descarregado no endereço: http://sourceforge.net/projects/sevenzip/files/7-Zip/9.20/7z920.msi/download.

  1. Clique com o botão direito do mouse na pasta e clique em Extrair tudo.
  2. Escolha uma destas opções:
    • Se você estiver usando o mesmo computador do qual os arquivos passaram por backup, ou um com o mesmo sistema operacional, poderá restaurar todos os arquivos e pastas na estrutura de pastas original na qual o backup foi feito. Procure a letra da unidade da qual o backup foi feito originalmente, provavelmente a unidade C:\.
    • Se você estiver usando um computador diferente ou um com um sistema operacional diferente, poderá restaurar todos os arquivos e pastas na estrutura de pastas original da qual o backup foi feito e movê-los para seus locais finais. Procure a letra da unidade para a qual será restaurada, provavelmente a unidade C:\.
  3. Clique em Extrair.

Na unidade C:\, todos os arquivos serão restaurados para a estrutura de pastas original da qual o backup foi feito. Isso levará algum tempo, uma vez que os arquivos são descomprimidos à medida que são copiados. No processo, todas as pastas que não existirem serão criadas.

Note: Se já existir algum arquivo com o mesmo nome em qualquer pasta, será preciso selecionar se deseja substituí-lo. Se o seu computador tiver o Windows Vista ou uma versão mais recente, você também pode selecionar copiar o arquivo e renomeá-lo, mantendo, dessa forma, o arquivo existente e adicionando o arquivo restaurado na mesma pasta.
Important: Se você optou usar a criptografia não padronizada para os seus backups com o Mozy, agora você terá que descriptografar os arquivos. Para obter mais informações, consulte Descriptografar meus arquivos restaurados.

Próximos passos: se necessário, mova os arquivos extraídos para os locais apropriados no computador. Talvez isto signifique movê-los para a pasta padrão Documentos na sua conta de usuário do computador. Também pode significar que os arquivos de dados pessoais ou programas de banco de dados devam ser movidos para a pasta apropriada.

Quando tiver certeza de que todos os seus arquivos foram restaurados e colocados nas pastas corretas no seu computador, você pode excluir o pacote de arquivos que você baixou manualmente.