Conteúdo

Download do Guia do Usuário

Back Up feito em uma unidade de armazenamento de dados local no sistema operacional Windows

Guia do Usuário Mozy

ID de referência do artigo:

000155422

No software de backup do Mozy para Windows, o Mozy 2xProtect permite que você faça backup dos mesmos arquivos na central de dados do Mozy e na unidade de armazenamento local. O Mozy 2xProtect não está disponível no software de backup do Mozy para o sistema operacional Mac.

O MozyHome pode fazer o backup de arquivos em unidades de armazenamento de dados interna ou externa usando que estiver conectada diretamente ao computador. Você só pode fazer o backup em uma unidade de armazenamento de dados de rede local se estiver usando o MozyPro ou Mozy Enterprise com um servidor aprovado.

O Mozy 2xProtect oferece conveniência e um segundo nível de proteção. Pelo fato dos seus arquivos serem submetidos a backup localmente, a restauração é muito mais rápida do que esperar pelos seus arquivos serem baixados das centrais de dados. Também é muito mais rápido do que esperar pelos seus arquivos chegarem em um DVD.

Backups locais ocorrem ao mesmo tempo que o backup na central de dados do Mozy. Exatamente os mesmos arquivos são submetidos a backup online e local. Não é possível selecionar arquivos para backup online diferentes do local, e também não se pode optar por fazer backups locais em horários diferentes dos backups online.

Caso seu backup online seja interrompido, o backup local continuará. Caso a unidade de backup local não esteja disponível, seus backups online continuarão conforme o agendamento. Durante a próxima vez em que a unidade de backup local encontrar-se disponível, o backup de seus dados será efetuado para a unidade local. Se você substituir uma unidade de armazenamento local para backup por uma nova unidade que não contenha nenhum arquivo de backup, todos os seus arquivos serão submetidos a backup na nova unidade, desde que tenha a mesma letra de identificação. Se um backup local for feito quando não for possível fazer um backup online (por exemplo, quando não houver conexão com a Internet), o status aparecerá como Preparando dados ou Comunicando-se com o servidor até que o backup local seja concluído.

Você pode ativar o histórico de versão de backup local. Isto torna possível restaurar versões anteriores de restauração de arquivos do seu backup local. Se você não ativar o histórico de versão de backup local e se alterar suas seleções de arquivos para interromper o backup de um arquivo, ou se excluir um arquivo do seu computador que tiver sido submetido a backup, estes arquivos e pastas não serão mais recuperáveis do backup local. Entretanto, pelo fato dos arquivos marcados e desmarcados permanecerem na central de dados durante o período de carência, você ainda pode baixá-los através do software de backup do Mozy. Também é possível baixá-los do Mozy na web.

Se você acessar e excluir os arquivos diretamente na unidade de backup local, estes arquivos não serão mais submetidos a backup localmente. Entretanto, eles ainda permanecerão no backup online. Entretanto, você pode baixá-los através do software de backup do Mozy. Também é possível baixá-los do Mozy na web.

Assim como os backups online, é possível ver os eventos do backup local no seu histórico. Porém, é possível ver apenas se um backup local foi bem sucedido, mas não os detalhes. Apenas informações de status finais são fornecidas para os backups locais, embora você possa ver indicações da atividade da unidade durante um backup local em uma unidade removível.

O tamanho máximo do seu backup local corresponde ao tamanho do seu backup online. Por exemplo, se sua conta estiver limitada a 2 GB, seu backup local também estará limitado a 2 GB.
Nota: Na medida do possível, recomenda-se o uso de uma unidade para Mozy 2xProtect que também contenha arquivos selecionados para backup. O backup de arquivos na mesma unidade que os arquivos originais é um tanto sem sentido. Se algo acontecer com esta unidade, corre-se o risco de perder tanto o original quanto o backup.

Requisitos para usar o Mozy 2xProtect

  • Não é possível escolher a unidade do sistema (C:\) para armazenar backups locais.
  • Os backups locais são feitos na raiz da unidade. Não é possível especificar um caminho na unidade local para fazer o backup em uma pasta específica dessa unidade.
  • Você pode usar o Mozy 2xProtect com uma unidade interna ou uma unidade USB ou de Firewire conectada externamente; entretanto, a unidade deve possuir uma letra atribuída. Se a janela Status mostrar que o backup foi bem-sucedido, mas for exibida a mensagem "Uma tentativa n minutos atrás não foi concluída" com um link para LocalBackupError0, isso significa que o backup online foi concluído com êxito, mas não o backup local. Isso acontece porque a unidade usada para o backup local não está conectada.
  • Você pode usar o Mozy 2xProtect com uma unidade de rede somente se tiver acesso ao servidor com uma conta MozyPro ou MozyEnterprise.
  • Certifique-se de que a unidade que deseja usar para o Mozy 2xProtect tem espaço suficiente para receber todos os arquivos selecionados para backup.. Se você também deseja ativar o histórico de versão de backup local, a unidade também precisa ter espaço suficiente para isso.
  • Se não houver espaço suficiente na unidade selecionada para o backup local, o backup local falhará e DISCO CHEIO aparecerá no arquivo de registro de erro. Como o backup local falhou, nenhum arquivo será gravado na unidade e, portanto, a unidade não ficará cheia como indicado no arquivo de registro.
  • Você não pode usar o Mozy 2xProtect para arquivos criptografados com EFS localmente. Se você estiver fazendo o backup de arquivos criptografados com EFS online com o Mozy, antes de fazer o seu primeiro backup local, você deve ou desmarcá-los, ou deve desativar o suporte para fazer backup de arquivos criptografados com EFS na guia Avançado da janela de Configurações
  • Evite caminhos de arquivos longos. Por conta das limitações impostas pelo MS Windows, o Mozy 2xProtect não pode salvar um arquivo com um caminho completo e um nome de arquivo que tenham mais de 260 caracteres.
  • O Mozy 2xProtect funciona com os sistemas de arquivos NTFS ou FAT32; no entanto, o FAT32 não oferece suporte ao backup de arquivos de mais de 4 GB.